PE de São Camilo
PR

estatísticas da área

Espécies registradas::
193
Espécies com foto:
183
Espécies com som:
64
Total de registros:
885
Total de fotos:
804
Total de sons:
81

primeiros registros fotográficos

enferrujado Novo!
Fernando Paludo
araçari-poca Novo!
Fernando Paludo
papa-lagarta-acanelado
Fernando Paludo
tauató-miúdo
Fernando Paludo
saí-andorinha
Fernando Paludo

primeiros registros sonoros

miudinho
Fernando Paludo
inhambu-chororó
Fernando Paludo
juriti-pupu
Fernando Paludo
rendeira
Fernando Paludo
figuinha-de-rabo-castanho
Fernando Paludo
Áreas de Observação

Parque Estadual de São Camilo

O Parque Estadual de São Camilo é uma Unidade de Conservação localizada no município de Palotina no oeste paranaense. Sua área é responsável por proteger cerca de 385 hectares de Floresta Estacional Semidecidual, sendo o parque considerado um dos poucos remanescentes florestais de porte considerável na região.

O parque é margeado pelo Rio São Camilo e dentro de sua área corre o riacho Quati. Na área de visitantes o parque apresenta um lago artificial que foi criado pelo represamento do riacho Quati e por lá várias aves forrageam e nidificam. Em uma área de borda do parque pouco conhecida pela população, existe uma área paludosa extremamente rica, pois em épocas de chuva formam-se lagos efêmeros que são aproveitados por muitas aves, já tendo sido observado aves migratórias e aquáticas que não ocorrem no restante do parque.

O parque é pouco conhecido, mas apresenta uma avifauna exuberante, sendo um excelente local para a observação de aves. Apesar de várias espécies já terem sido registradas por lá, existem dezenas de outras espécies conspícuas que ainda serão registradas.

O Parque Estadual de São Camilo é aberto de terça-feira a domingo tendo um horário de visitação das 8 horas da manhã até 17 horas e 30.

História

Como foi formada, eventos relevantes…

Infra-estrutura

Alojamentos, áreas de camping, opções para alimentação…

Últimos registros fotográficos

Últimos registros sonoros

Referências